Nova campanha de DOVE incentiva mulheres a celebrar e amar seus cachos Peça-chave para o inverno 2017 Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline, dá dicas para make de fim de ano O Boticário lança Linda Summer e Arbo Ocean, fragrâncias refrescantes para o Verão Como usar terninho no dia a dia MEIA SOLA ENCERRA O ANO DE COMEMORAÇÕES
COM GRANDE FESTA DE 30 ANOS Dicas de looks metalizados da Zara para o fim do ano 2016 exposição de árvores e mesas natalinas em prol do ICC, na Galeria BSPAR

O Boticário vence prêmio internacional de sustentabilidade em Paris

Escrito por Andrea Fialho em . Postado em Beleza, campanha

A linha Cuide-se Bem, de O Boticário – de produtos para corpo e cabelos, conquista o título de beleza sustentável na categoria embalagem, concedido pela Organic Monitor. A premiação é um reconhecimento dos esforços implementados pela indústria mundial de beleza e cosméticos para tornar seus negócios cada dia mais sustentáveis. O anuncio dos vencedores foi realizada em Paris, durante a edição europeia da Cúpula Cosméticos Sustentáveis.

Premio oboticario sustentabilidade Paris

Este mês, a linha foi relançada com as novas embalagens que combinam tecnologia e sustentabilidade, adotando o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, feito à base de cana de açúcar. Os recipientes têm as mesmas características do polietileno tradicional, mas graças à nova tecnologia evitarão a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. E para dar visibilidade as boas práticas ambientais, O Boticário criou o selo “Com Plástico Vegetal”, que garante a origem da embalagem.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento inédito. Em cada lançamento, o Grupo Boticário estimula a inserção de práticas de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos. Pensamos em novas soluções para as embalagens, fórmulas e processos que gerem impactos positivos no planeta e benefícios maiores para as pessoas. Esse reconhecimento é o resultado do engajamento de diversas áreas, como o marketing, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e sustentabilidade”, afirma Vanessa Machado, Diretora de Identidade Organizacional do Grupo Boticário, que participou da entrega da premiação.

Além da questão sustentável, as embalagens estão mais bonitas e divertidas, com um olhar social, que convida a consumidora a sair da sua “zona de desconforto” e olhar para si mesma. “Toda mulher precisa tirar um tempo para se cuidar, se curtir e se gostar mais, mesmo que seja apenas por alguns instantes diários. O mundo não vai parar, então nós precisamos nos priorizar. Essa é a proposta de Cuide-se Bem, um cuidado para si mesma”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais de O Boticário.

Possibly Related Posts:


Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Tags:

Trackback para seu site.

Deixe um comentário

Email
Print